04 novembro 2009

Porquê Senhor?

Senhor escuta a minha voz,
Senhor escuta o meu silêncio,

nem sempre as palavras conseguem falar aquilo que vai na alma,
mas mesmo no silêncio da minha alma sei que a minha voz é ouvida.
Sei que a Tua presença é real,
tão certo como estar aqui neste momento...
Porque é tão dificil viver essa realidade?
Porquê que nos esquecemos tão depressa disso?
Porquê???
Dizem que não é o porquê que devemos perguntar mas sim, o para quê?
Mas neste momento é mesmo porquê?!
Se ouvissemos as Tuas palavras a susurrar ao nosso ouvido...
Se ao menos parassemos para ouvir...
Tudo seria tão diferente!!
Que abismo entre a realidade e a teoria!
Que abismo entre aquilo que vivemos e aquilo que acreditamos ser real!
Que abismo que deixamos que permaneça entre nós!
Entre mim e Ti!
Está tão ao nosso alcance e ao mesmo tempo tão longe...
Que diferença entre aquilo que sou e aquilo que quero ser!
Quebra a minha vontade! Rende todo o meu ser a Ti!
Eu não consigo... eu não tenho forças...
Eu até quero, mas... parece que não consigo! Porquê???
Porquê voltar a errar, a estar longe de Ti ou simplesmente a não conseguir encontrar-Te, ouvir-Te?
Talvez porque somos teimosos, carnais, humanos...
A natureza humana cada vez está mais longe da espiritual,
mas Tu nos chamas a fazer a diferença,
Tu nos chamas a sermos verdadeiros filhos e filhas!
Chega de dizer que é dificil!! Chega de dizer que não conseguimos!!
Chega!!!
Tu és o Rei Soberano! O Dono e Criador de tudo o que nos rodeia... de nós próprios!
Se nós não conseguimos...
Tu consegues por nós!
Basta crer! Acreditar e querer!
Se essa for a vontade que nos move, então será uma realidade na nossa vida,
hoje e sempre!
E deixaremos a marca da diferença, a Tua marca!!

(Texto escrito por mim entre  2007/2008)

Sem comentários:

Recent News