28 novembro 2010

De PaRaBéNs!

Há pouco apercebi-me que hoje era dia 28 de Novembro e lembrei-me que era uma data especial, sim muito especial, faz hoje doze anos que algo aconteceu, posso dizer que a decisão e acontecimento mais importante na minha vida.
Vou partilhar um pouco de mim, algo que não é fácil de acontecer.
Eu não cresci numa família religiosa, minha mãe não casou pela igreja, eu não fui batizada em pequena, pois minha mãe dizia que cada um de nós tinha o direito de escolher a religião, era algo opcional.
Meus pais frequentaram igreja Católica em crianças e a igreja Adventista do Sétimo dia em jovens, tenho uns avós católicos, não muito praticantes, mas com os quais cheguei a ir à igreja e tenho uma avó (com quem cresci, mas com pouca ligação) adventista do sétimo dia, a qual também me chegou a levar à igreja, mas confesso que não me agradava muito a ideia de ir à igreja ou ter aulas de Religião e moral na escola, que só tive um ano e pedi minha mãe para não ter mais.
E fui crescendo sem muita ligação com a igreja, com os princípios que me asseguraram saber sempre discernir entre o bem e o mal e com a estabilidade que me preparou para a vida através do amor dos meus pais, mas é certo que acreditava que existiria algo superior a nós, no meu silêncio falava com um "suposto Deus" que não sabia se existia, muitas perguntas tinha mas principalmente uma "Nascemos, para viver sofrer e morrer,só?" não fazia sentido.
O tempo passou e eu fui alcançando alguns objectivos de jovem (apesar de só aos 18 anos, ter alcançado a liberdade tão desejada e as saídas tão ansiadas, mas hoje agradeço aos meus pais os limites que sempre tive), mas faltava algo, quando julgava ter tudo, havia um vazio que nada preenchia...e o tempo passava... estava eu numa fase de muitas lutas e perguntas sem resposta em que sentia o tempo em contagem decrescente, conheci um pouco desse mundo sobrenatural, que ouvimos falar mas que nem queremos saber se é real ou não "por supostas pessoas que faziam o bem", cartas de tarot, era algo que me fascinava, mas mantinha distância, entretanto houve algo que sempre tive em casa e na dos meus avós (onde passava as férias) que era uma Bíblia, confesso que várias vezes tentei começar a ler e começava pela descrição da criação do mundo e de Adão e Eva e pouco mais à frente parava, achava aquilo um pouco irreal e incompreendido, mas tinha curiosidade de saber mais, até que recebi a proposta "queres estudar a Bíblia?" E eu " a sério?!" nem queria acreditar e não precisava pagar nada, é claro que aceitei, tive estudos durante um ano, eu e minha mãe, eram dados por um pastor da igreja adventista, mas não comecei logo a frequentar, precisava de ver pela Bíblia que tudo o que ensinavam estava de acordo e pude sempre constatar isso até hoje, ninguém me impingiu nada, nem fez lavagem cerebral, apenas tentam por em prática aquilo que Deus deixou escrito na sua palavra e Deus foi-me dando as respostas ás minhas perguntas e transformando a minha vida até que eu decidi fazer parte do "povo" D´Ele e batizei-me, têm sido anos de muita aprendizagem de aprender mais e mais e acima de tudo de poder comprovar que tudo o que está escrito é verdadeiro e foi inspirado por Deus.
Agradeço a Deus pela paciência que tem tido comigo ao longo de todos estes anos, da Sua misericórdia e por Jesus ter escolhido vir à terra para morrer e ressuscitar por cada um de nós, para nos dar a vida eterna!
Eu vou partilhar um pouco mais deste Deus que nem todos conhecem, mas que é o único e também da minha experiência ao longo destes anos!


Sem comentários:

Recent News