15 junho 2011

A Criação # 2

Há algum tempo atrás falei aqui da criação, que era suposto ter tido um post como continuação, ao longo de sete dias (o tempo de criação do planeta terra) eu coloquei diariamente o que aconteceu em cada dia, segundo o relato Biblico e que eu acredito, pois cada vez mais a Biblia me dá respostas ás quais o mundo não consegue dar, acredito na existência de um Ser Superior chamado Deus, na existência de Jesus, assim como a sua vida, morte e ressurreição nesta terra.
A teoria da evolução foi algo que para mim nunca fez sentido, apesar de não ter mais respostas, aquela não me convencia, até que percebi porquê ao encontrar a da Criação.
Gostaria só de deixar para reflexão este ponto:

O dia é definido por:  o movimento de rotação é aquele que a Terra faz ao girar em torno do seu próprio eixo. Esse movimento é realizado de oeste para leste e tem duração aproximadamente de 24 horas. É graças a ele que existe o dia e a noite, uma vez que o movimento rotativo expõe gradativamente partes do planeta ao Sol, na mesma medida em que oculta as partes que lhes são opostas.

O ano é definido pelo: o movimento de translação é aquele que a Terra faz girando ao redor do Sol, de oeste para leste. Esse percurso ou órbita tem uma forma elíptica e dura 365 dias, cinco horas e 49 minutos e dois segundos, ou seja, um ano. É o movimento de translação da Terra o responsável tanto pelas estações do ano, quanto pelo ano bissexto.


O mês é definido por: corresponde ao período de tempo entre duas lunações, cujo valor aproximado é de 29,5 dias.


A semana é definida por: . . .
Não se encontra nada que possa definir a semana como ciclo de 7 dias, a não ser pela criação.
É algo que realmente faz pensar, mas que faz todo o sentido, ninguém melhor que o nosso Criador para saber do que precisavamos e do que se adpatava a nós.
Podem até dizer-me que é preciso fé para acreditar na criação, mas pergunto: e na evolução, que deixa muitas questões em aberto?...
Conheci a "teoria" da Criação por volta dos 20 anos e posso dizer que fez muito mais sentido que fez a da Evolução em todos esses 20 anos.
Não quero convencer ninguém, apenas partilhar algo que aprendi e acredito e talvez também vos dará respostas.






Sem comentários:

Recent News